28 de dezembro de 2008

Ei, amanhã


É comodo para as pessoas aceitarem teorias erradas quando não entendem algo, ou quando entendem até demais, saber nem sempre é conveniente. As pessoas acabam se acomodand0 pelo fato de ser mais prático. Entender os fatos nem sempre é tão fácil. Desde os pais dos filhos até os pais da humanidade. Quando uma mulher tem um filho, logo vem aquelas perguntas "De onde vem os bebês?" e etc. Resposta a: "Ah, meu filho, vem das abelhas e blá, blá, blá. Resposta b: "Ah, as cegonhas trazem os bebês da terra das crianças", e por aí vai. Por que isso? Não seria mais fácil falar a verdade ou dizer que essa não é a hora para o assunto. Não podemos tratar nossos filhos como adultos! Mas também não podemos encher a cabeça deles de emntiras desde tão cedo. Papai Noel, Coelhinho da páscoa. Não seriam esses tais argumentos falsos, um mau exemplo de como mentir?! Pois é, mas é tão comodo mentir. Como esperar de adultos a verdade em algo relativamente séria quando se mente para crianças em algo tão simples? Crianças sao o nosso futuro. E são pessoas mentirosas que nós queremos?

E agora, "nossos" outros pais, como já ouvi falando, o pai ou os pais da humanidade. Supostamente eles são a igreja e os politicos, deus. Outros pais mentirosos, que chato ein.
Somos criados por nossos "pais numero 1", para depois servir aos "pais numero 2". E quando chega a hora em que nós servimos a nós mesmos? Não seriam eles que deveriam nos servir? Pois é, esse é o maior dos comodismos. Aceitar o que eles falam por preguiça ou medo de estarmos incorretos. Candei de perguntar "tu acredita em deus?" e a pessoa demorar a responder pois fica pensando se vai pro inferno ao dizer que não. Ou falar sobre política e a pessoa difamar os politicos corruptos, e hipócritamente votar em qualquer um por não saber quem escolher. Pra que temer alguém que não se manifesta? Não criticar por medo. Podemos controlar o nosso próprio destino, nem tudo que a sociedade nos empõe precisamos fazer. Sociedade é o meio em que tu vive, então escolha bem tuas companhias.

No final das contas prefiro esperar papai noel na janela do que esperar a volta do messias ou esperar um futuro melhor pra esse país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário