28 de junho de 2009

Sobre a beleza.


"Que me perdoem as feias, mas beleza é fundamental.." Essa é a frase mais estúpida que eu já ouvi. Beleza fisica é temporária, talvez a coisa que menos importe em um ser humano. Todos enchem suas bocas sujas e mentirosas pra dizer isso. Mas quem realmente não se importa com isso? Essa futilidade coletiva, esse maldito padrão temporário imposto pela midia. As pessoas que deixam de fazer o que é melhor para seguirem um padrão de beleza ou de vida. Isso é absurdamente ridículo. Beleza sem virtude, é como uma rosa sem fragrancia. De fato. As pessoas sem virtude, que são belas, com o tempo perdem sua beleza, não necessáriamente se tornam feias. Mas associamos o fisico com o mental.
A originalidade da beleza vem da virtude. A beleza está no interior. Seguir padrões impostos por revistas é insano, fotos mentem, elas não mostram o interior. E que me perdoe Vinícius de Moraes, mas ser um escritor e ter cérebro é fundamental.

3 comentários:

  1. Sem contar que as modelos de revista são puro PS.
    A beleza é temporária! A inteligência não

    ResponderExcluir
  2. Tem uns escritores tão bons que as vezes escrevem cada merda. :/
    Beleza física não é tudo!
    Mulher de conteúdo quer um homem de conteúdo, e não um bonitão sem cérebro. En-fim. Eu sinto nojo dessa frase, me deixa irritada.

    ResponderExcluir
  3. Beleza não é tudo, fato.. Mas tomando "beleza" como também a forma que a pessoa escolhe se vestir pode fazer com que a 'aparência' diga bastante sobre ela. Afinal, é assim que identificamos gente tipo.. Manos do rap. E aí (ao menos eu) já julgo como pessoas desinteressantes.. É como se o mental deles estivesse refletido nas roupas.
    Claro que isso é esteriotipar afu, devem existir manos do rap com algo na cabeça, assim como existem (MUITOS) "metaleiros" podres, assim como existe ainda muita gente que finge ser alguma coisa. Mas o ponto é que para mim é quase automático incluir no meu primeiro julgamento sobre alguém que vejo na rua como ela escolheu ser vista.

    Enfim. Apesar de tudo, uma boa conversa para conhecer a mente de alguém sobrepõe qualquer outra idéia que possa ter se formado anteriormente..

    ResponderExcluir