15 de julho de 2009

Sobre a conciencia.

E pela primeira vez não tenho palavras para descrever ou melhor, explicar o quão grande é esse sentimento de tristeza e raiva que toma conta de mim. Não tenho motivos para isso, mas me sinto vazia. Todos os 6 bilhões de pessoas no planeta se sentem. E isso que é incompreensível. Como pode ser um ser da mesma espécie do outro, ser tão diferente por dentro? Por que os macacos são todos iguais? Eles nascem, crescem, reproduzem, envelhecem e morrem. Como os seres humanos, mas eles não tem escolha. Será que o beneficio da escolha que nos foi dado realmente podemos chamar de beneficio? Nós temos o pensamento, a conciencia, que nos faz parar para pensar. Mas observe, se formos reparar a maioria das pessoas age sem usar dessa conciencia. Atitudes repentinas, pressão, desequilibrios emocionais, mentais, fisicos. Nos levam a fazer coisas sem pensar, como macacos que nós "somos". Eu tenho a escolha de querer e tentar ser feliz ou não. Tenho a escolha de fazer isso ou aquilo, de ir para cá ou para lá. Fazer o que penso. Não o que quero. Querer é apenas seguir o instinto. Pensar, e aí fazer é usar a conciencia. Mas os humanos só querem. Somos os unicos animais sortudos, ou nem tanto, que planejamos sermos felizes. Os outros apenas são, apenas vivem, sem propósito. Mas e nós, que nos gabamos de não viver em vão? Eu dou uma rupía para aquele que me disser para que vive se não para morrer. Concluí que fomos abençoados com a conciencia, mas isso mais parece uma maldição. Pois não sabemos usá-la. Apenas somos manipulados por outros que também não sabem o que querem. No final, vivemos em um mundo onde somos usados por macacos e onde usamos outros macacos. Mas não se pode fazer nada se não sonhar com os dias que faremos melhor proveito dos nossos ideais.

-

Gostaria de me desculpar com aqueles que eu tratei com desdém na ultima semana por motivos pessoais qu não citarei aqui. Obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário