29 de setembro de 2009

A Teoria do Ouriço.

"Um grupo de ouriços ia perambulando num dia frio de inverno. para não congelar, os animais chegavam mais perto uns dos outros. mas, no momento em que ficavam suficientemente próximos para se aquecer, começavam a se espetar com seus espinhos. para fazer cessar a dor, dispersavam-se, perdiam o benefício do convívio próximo e recomeçavam a tremer. isso os levava a buscar novamente a companhia uns dos outros, e o ciclo se repetia, em sua luta para encontrar uma distância confortável entre o emaranhamento e o enregelamento."

Shopenhauer;

Bom, essa é uma das teorias mais legais, que muitos desprovidos de cabeça, colocam defeito, por simples questão de exibicionismo. Em outras palavras, os que pagam de cult.
O fato é.. Na minha humilde, ou nem tão humilde assim - Minto; opinião, considero essa teoria completamente válida. Repare como os humanos se parecem com os ouriços. Para que se aproximem precisam correr o risco de se machucarem, de novo, e de novo. "Eu cometi muitos erros, de novo, e de novo, e isso me ajudou a ser quem eu sou e entender mais sobre mim mesma.
" Está nas mãos dos humanos, que ao contrário dos ouriços, parecem, apenas parecem, ter o poder de fazer escolhas, e são eles, e somente eles que podem escolher sofrer ou não. Sofrimento é nescessário para o crescimento. Os espinhos estão lá, e o calor também. Mãos-à-Obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário