23 de outubro de 2010

O inferno são os outros.

Acho que as pessoas nunca devem confiar totalmente umas nas outras. Por mais que uma pessoa ame a outra, ela nunca será capaz de amar a tal pessoa antes de si mesma. Existem aquelas questões "Você é mais meu amigo ou dele?", "Quem é seu melhor amigo?" A pessoa é mais amiga de si mesma, é sua própria melhor amiga. Ninguém sofreria no lugar de outra pessoa, ninguém opta pela felicidade alheia em vez da sua própria.

Depender de outra pessoa também é errado. As vezes a vida é dura, e tudo está escuro, de repente aparece uma luz no fim do tunel, uma pessoa. E você corre para ela, sem saber a escuridão que há atrás dela. Acho que o pior estado de um ser humano, é depender de outro para ser feliz. Girar sua vida em torno da de outra pessoa. Rodar seu filme tendo como protagonista alguém que não é você. Ou você vive a sua vida, ou começa uma nova vida tendo como um só, você e a tal pessoa. Mas você não está preparado para isso! Respeitar seu tempo é o fundamental, porque você está se sentindo só, decide se apegar à alguém para que isso passe, mas não passa. Quanto mais gente você tem ao seu redor, tendo pedaços de você, te fazendo ser dependente, mais só você está. Menos você possui.

Você se dedica à algo incerto, não quer trocar o certo pelo duvidoso, não quer conhecer gente nova. Sendo que NADA é certo. Cada passo que você dá na sua vida, é um tiro no escuro. Ninguém sabe o que o amanhã reserva. Seria errado querer andar de mãos dadas com alguém tendo seu coração solitário? Seria errado entregar seu coração, sabendo que se ele se partir, você perde metade do caminho que você já seguiu? Apostar em vão é o que nós, seres humanos, fazemos. Sempre. Não podemos viver sem amor, não podemos viver sem ódio. E o amor causa o ódio. E o ódio é uma forma de amar. O que é certo nesse jogo? Que jogo é esse que não tem regras, o jogo da convivência? Saiba que o ser humano é solitário e você não é uma exceção.

3 comentários:

  1. não tinha reparado que você voltou a postar aqui *-*

    ResponderExcluir
  2. a verdade supera a ficçao, mas as pessoas precisam das historias para sobreviverem a verdade.
    confiar nas pessoas é dificil, principalmente quando voce ja se feriu por causa delas. mas a confiança é mais uma das caracteristicas que fazem parte da nossa consciencia humana, sem ela, ou qualquer outra, como o ódio e o amor, não seríamos humanos.

    ResponderExcluir