13 de abril de 2009

Sobre os sentimentos?

Sentimentos, emoções, a grande fraqueza dos seres humanos, felizes são os psicopatas, ao contrário de nós... infelizes amaldiçoados pela conciencia.
Talvez o receio, o medo, seja o pior deles. É dificil tomar atitudes sem pensar nas consequencias. Há quem diga que a prudencia é uma virtude, mas acho que ela só nos atrasa. Quantas vezes tu deixou de fazer algo por medo de se arrepender? Arriscar é uma dadiva, como diz o ditado "Quem não arrisca, não petisca." Esses ditados me parecem muito toscos, mas quando eu paro pra pensar, creio que funcionam. Claro, dependendo do ponto de vista de cada qual que o lê.
Enfim.. muitas vezes tive medo de tomar uma atitude, medo da solidão. Meu unico medo é ela... A solidão. Agora algo que possa ser um clichê, mas pra mim é muito válido. É a teoria do ouriço... Humanos são como ouriços.. No frio os ouriços precisam se aproximar uns dos outros, mas seus espinhos acabam machucando uns aos outros. Mas é uma dor nescessária. Assim como os humanos, ao se aproximar uns dos outros, correm o risco de se machucar. Talvez o sofrimento seja o caminho à exaltação.


"I tear my heart open, I sow myself shut
My weakness is that I care too much
My scars remind me that the past is real
I tear my heart open just to feel" ♫

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Se a solidão é teu único medo, sinta-se feliz.. Não há o que temer de fato. A solidão, como a maioria das coisas na vida, não passa de uma escolha. Não é uma escolha fácil: Envolve confiança, envolve estar disposta a correr riscos (esta eu diria que é a pior parte. ninguém quer correr riscos, todos preferiríamos ficar seguros com nós mesmos, mas dificilmente isso funciona na prática..). Envolve sacrificar conforto por calor, principalmente. Mas, no final.. Uma escolha. (:

    "You don't have to be alone;
    You don't have to be, girl.."

    ResponderExcluir