14 de novembro de 2009

I'm done.

Blá blá blá. Não aguento mais este drama barato, na verdade eu não tenho nada a escrever. Apenas não consegui terminar de ler um texto. Pois eu acho que existem coisas que precisam ser deletadas da vida das pessoas. Se tu te apega em algo ruim, tu condena a ti mesmo. Se tu dá um valor que um fato não tem, tu está fazendo mal apenas a ti mesmo. Pois o ódio é um frasco de veneno que tu toma, esperando que outro morra.
Vou citar uma passagem que minha mãe me contou quando eu era nova.
"Em uma cidade, havia um padre e um seminarista, todos os dias eles precisavam atravessar um rio para chegar na cidade. Um certo dia eles chegaram a beira do rio e havia ali uma prostituta, ela então pediu ao padre que a ajudasse a atravessar, pois ela não sabia nadar. Ele concordou e a carregou nas costas até o outro lado da margem. Chegando lá ela agradeceu e os dois homens seguiram rumo a cidade. O seminarista horrorizado com o que o padre havia feito disse. "Nossa Padre, o senhor ajudou aquela mulher que transborda pecados, isso não é correto, é?" O padre sorriu e disse. "Meu filho, eu apenas ajudei-a, mas a deixei lá na margem do rio, e tu que está com ela na cabeça até agora?" O rapaz calou-se concordando e os dois seguiram."
Com isso, nota-se que a importancia das pessoas está somente no próximo, cada pessoa é diferente aos olhos de um. Ficar se preocupando com alguém que te faz mal apenas aumenta o ego e a importancia da pessoa. Mais uma vez citando algo, vou falar sobre o filme "Merlin", lá, Morgause está fazendo o mal a Camelot. E só há um jeito de derrotá-la. Esquecendo-a. As pessoas não tem poder algum ao serem ignoradas. As pessoas esclarecidas sabem disso. Pode-se ver exemplos assim no desenho Liga da Justiça sem Limites, no livro Deuses Americanos, e em muitos outros lugares.

7 comentários:

  1. Concordo! Mas acho muito difícil esquecer. É uma das coisas mais dificeis pra mim, I guess.. Eu sempre lembro que tenho que esquecer.
    Por outro lado, enquanto mais eu lembro, mais trivial fica. Melhor eu consigo ignorar, que é o mais próximo do 'esquecer' pra mim. Acho que manteria todos os deuses vivos.. Apenas sem muito poder.

    ResponderExcluir
  2. Sendo assim, tu mantém vivas as pessoas que te fazem mal, Renan. Mas se tu insiste em tratar de confiança como uma traição da minha parte, tu além de estar te torturando tu está muito enganado. Fiquei arrependido do que fiz, porém não tem tanta importancia como tu dá.

    by: Vampiro Lestat. Quê.

    ResponderExcluir
  3. Não se trata de traição, meu imortal.. Não é nada disso. Eu não sei como eu poderia escrever de forma mais clara como eu sinto:
    Caí de avião. Não interessa se o avião caiu por falha no motor, porque o piloto morreu, ou sei lá.. O avião caiu, eu me machuquei, e criei medo de voltar a voar. É "só" isso..

    ResponderExcluir
  4. Para tu ficar bem, tens que te desprender dessas idiotices, tu sempre vai cair, sempre. Só vai aprendendo a ficar mais resistente a queda. Rola o dado aí pra ver se tu sobrevive.
    E vai voar no cu do lobisomem, filho da puta. sz

    Beijos do teu vampiro, Lestat.

    ResponderExcluir
  5. Sim, querido! Tomei 4 níveis de constituição e estou sangrando, mas usei fortitude. Vou fazer uma ação continuada para estacar, tá?
    E sim. É bem isso.. Mas essa foi minha primeira queda nesse sentido, de verdade. A primeira vez que eu me senti assim.. Sempre vai ser a mais difícil. :/

    ResponderExcluir
  6. Tu precisa usar força de vontade para tentar não confiar cegamente nas pessoas pelas quais tu sente amor. Eu sei que sou lindo e absoluto, digno d confiança dos Deuses, porém não são todos os seres da noite que fazem isso. E não te preocupa, vou sempre estar um passo à sua frente, pois uso rapidez. AHTRI.

    Um abraço forte, Lestat.

    ResponderExcluir
  7. Look, now I know you're a snake. ): Se eu não confiar em quem eu AMO, em quem eu vou confiar, além de mim mesmo? Ninguém..
    Não é tão simples. ): Preciso confiar, preciso arriscar, preciiiiso amar, estar apaixonado, ter, conquistar. Preciso me machucar, mas eu preferia ter alguma culpa. Algo para poder me martirizar depois.. Algo para fazer um sentido lógico na minha mente, amenizaria tudo.
    Mas nada faz sentido, tudo é o acaso. Eu e você baby; a noite é uma criança e estamos nessa pela diversão, não é? Um vinho e uma rosa, o resto decidimos depois. Que tal?

    ResponderExcluir